Aonde estão os santos? Ninguém os vê mais. Os que ainda presam qualquer tipo de consagração são chamados de 'cafonas, caretas, quadrados e antiquados' . O que a um tempo atrás era correto hoje já não é mais. A modernidade tem invadido o coração de muita gente, o lar, e a espiritualidade das mesmas, pensando que para agradar a Deus é de qualquer maneira, que para ser salvo pode ser de qualquer jeito. Engana-se quem pensa assim, a bíblia nos ensina que somente os santos herdarão o reino dos céus, e quem são os santos? Aqueles que praticam a santidade, quem não se deixa corromper pelos pecados da carne e nem pelos enganos deste mundo, quem se consagra a Deus e dá o melhor do seu corpo, alma, e coração. Deus é santo, e não habita em corpo que também não o seja, se nosso corpo é o templo do Espirito Santo, e não nos santificamos com ele, aonde o Espirito vai morar? Não há lugar para dois Senhores na nossa vida, ou você verdadeiramente serve a Deus, ou serve ao inimigo.
''Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus'' (2 Corintios 7,1)
Não há mais tempo, sabemos que a vinda de Cristo está muito próxima, consagração e santidade se fazem urgente, ainda há muitas almas a serem salvas, ainda há muita gente sofrendo, precisando de você, não perca tempo se preocupando com coisas banais desse mundo, faça o que a bíblia nos manda, obedeça os ensinamentos de Cristo, seja santo como Jesus é. Acredite, ele teve uma vida terrena como nós, soube das dores e desprazeres que nós sentimos, e mesmo assim ele foi santo, espelhe-se em Jesus.
'' Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel e fará isso'' (Tessalonicenses 5:23,24)
Não ligue para as teologias e doutrinas que tentam te afastar de Cristo, não é fácil agradar a Deus, se não fosse assim Ele não teria dito que a porta é estreita e o caminho é árduo. Ele nos deixou o consolador, que nos ajuda, nos inspira e nos dá força pra lutar contra os desejos da carne, apegue-se a ele e tudo ficará mais fácil e você verá que a luta pela santidade é mais prazerosa do que qualquer prazer carnal. Sentir-se vaso de Cristo é impagável, não há ouro nem prata capaz de comprar a intimidade com Deus. Santifique-se !