terça-feira, 14 de junho de 2011

A fé durante a juventude.

A juventude é a etapa mais intrigante da nossa vida, onde ocorrem os momentos que marcamos eternamente em nossa memória. É a fase em que temos que tomar as decisões que darão um curso a nossa vida, e por isso é uma etapa em que sofremos mais pressões, por parte de nossos pais, amigos, sociedade e inúmeras vezes de nós mesmos.

Também é a fase em que temos mais forças, somos mais corajosos, tememos muito pouco, arriscamos e não temos vergonha de expor nossos sentimentos, por essa razão, a juventude é a fase em que mais podemos fazer pela obra de Deus.

Um adulto, já maduro, certamente terá uma família, filhos, trabalho, e dedicará pouco tempo pra obra do Senhor. Um ancião, motivado pelas dores, cansaço, fadiga e falta de disposição, não pode mais fazer muita coisa pela obra de Deus. Mas nós, jovens, temos a força física, mental, e o tempo a nosso favor, nos tornando verdadeiros instrumentos nas mãos de Deus.

''Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.''(Eclesiastes 12,1)

Porém, cada ser humano tem o livre arbítrio, podendo escolher o que fará de sua vida. Muitos escolhem o caminho mais fácil, que aparentemente é o mais prazeroso, o caminho dos vícios, drogas e prostituição, que momentaneamente trazem alegria e satisfação, mais com o decorrer do tempo provam que são na verdade armas do inimigo para destruir nossas vidas, através disso, vidas têm sido aprisionadas e impedidas de fazerem a obra do Senhor, fazendo exatamente a vontade do inimigo, que usa de todas as artimanhas possíveis para destruir nossa fé.

‘’O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.’’ (1 João 2,17)

Mas, ainda existem jovens voltados para a vontade de Deus, jovens que dedicam suas vidas desde muito cedo a fazer a obra do Senhor. Se nos voltarmos para Cristo desde jovens, no final de nossa vida teremos muito que apresentar ao Senhor.

É claro que vamos sofrer perseguições, pois quando se cumpre o desejo de Deus nas nossas vidas o inimigo fica enfurecido e fará de tudo para nos afastar dos caminhos do Senhor, nos oferecendo o mundo de bandeja e tudo que há nele, porém esteja ciente de que isso são apenas prazeres momentâneos, que acabam com o tempo, e deixam marcas que só Jesus Cristo pode apagar.

‘’Vocês não sabem que amizade com o mundo é a inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele faz habitar em nós tem fortes ciúmes? Mas ele nos concede graça maior. Por isso a Escritura diz: Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus e ele se aproximará de vocês! Pecadores limpem as mãos, e vocês que tem a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troque o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará! ‘’(Tiago 3,4-10)

Venha, junte-se ao exército de Cristo, e vamos levar ao mundo as boas novas. Jesus requer um pouco de nós, doe-se a obra de Deus, vamos libertar os cativos através da palavra do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário