quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ah , o amor ...

Há um falso moralismo pairando sobre nossas cabeças.
Aonde não se distinguem mais mentiras de verdades. Pessoas são aprisionadas pela insegurança e falta de fé, palavras e juras não tem mais valor, e ações são contadas como reações.
Amor, um tema tão debatido e já para muitos ultrapassado. Mas você sabe o que realmente significa esse sentimento? Como se demonstra o amor ?
Qualquer um sabe que o amor é o sentimento mais sincero e sublime que o ser humano é capaz de sentir, sabe-se também que o amor exige compromisso, cordialidade e em muitos casos abrir mão de coisas e desejos para satisfazer a vontade do próximo. Aí esta o ponto ao qual eu queria chegar... O amor está sendo racionalizado, confundido com outros sentimentos. Veja-mos:
'' Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.'' João 3, 16. Você vê ? Deus como prova de seu amor abriu mão de seu próprio filho, de seu bem mais estimado por amor de nós. Esse é o exemplo mais claro de amor. Agora pense bem, você realmente ama a Deus ?Já abriu mão de algo importante por causa dele? Não ?! ook ..
Você enche a boca pra falar: 'Eu amo Jesus' ; mas na hora de fazer valer, sabe que realmente não o ama, dizendo uma coisa que seu íntimo se contradiz. Como amar a Deus se seus atos provam o contrário?Não subestime o amor, ele não é algo tão fácil assim ...
Sabe, você pode até amar aquele cantor ou ator bonitão, nada contra, também tenho as minhas preferências, mas compare então esse amor, pra amar algo tem que haver prioridade, e Deus, é realmente a prioridade na sua vida? Pense bem, você tem posters, dvds, cds dos mais variados tipos, mas não gasta seu precioso dinheiro para comprar uma bíblia, a biografia de Deus , o qual você diz ser seu amado; você sabe tudo sobre aquele seu ídolo, data de nascimento, preferências gastronômicas, passa horas ouvindo suas músicas,olhando seus filmes, mas não gasta nenhum minuto de seu tempo com um estudo bíblico, nem sequer frequênta uma escola bíblica. Que tipo de amor é esse? Desculpe-me mas seu conceito de amor está meio primitivo.Saiba que o amor é mais que isso.Se você ama a Deus, obrigatoriamente segue suas leis e anda nos seus caminhos, é tão contraditório dizer que ama a Deus e continuar pecando, que tipo de amor faz seu amado sofrer por causa de seus atos ?
Estabeleça suas prioridades, caso contrário não diga que ama a Deus, assim estará mentindo para si mesmo e entristecendo o coração de Deus.
Se após a leitura desse texto você percebeu que Deus realmente não é sua prioridade, está mais do que na hora de mudar esse quadro, coloque Deus à frente de tudo, que verá as coisas mudando, para melhor, pois ELE é o único merecedor do seu amor, por mais que o ame , você nunca vai igualar o nível do amor dele por nós. Então ame a Deus acima de tudo. Ame ele incondicionalmente, incomparavelmente, e eu garanto que sua vida terá um novo sentido. Saiba; você é amado pelo dono do mundo!
'' O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.'' 1Coríntios 13, 4-7 .

5 comentários:

  1. Adorei seu blog ^.^
    Vo estar atializada nos post's
    Continue essa pessoa boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. BAH FRAN GOSTEI DO BLOG PARABENS TOMARA QUE VC CONTINUE ASSIM SEMPRE CRIATIVA...BJUSS

    ResponderExcluir